Calculando pontos num gráfico cartesiano usando Python

PythonFunções quadráticasUma função quadrática é escrita como y=ax2+bx+c, com a,b e cR.Para construiu 10 pontos A(x1,y1),B(x2,y2), B(x3,y3), C(x4,y4), D(x5,y5), E(x6,y6), F(x7,y7), G(x8,y8), H(x9,y9) e I(x10,y10) devemos escrever y1=ax12+bx1+c, com escrita em Python como: y_1 = a*x_1**2+b*x_1+cy2=ax22+bx2+c, com escrita em Python como: y_2 = a*x_2**2+b*x_2+cy3=ax32+bx3+c, com escrita em Python como: y_3 = a*x_3**2+b*x_3+cy4=ax42+bx4+c, com escrita em Python como: y_4 = a*x_4**2+b*x_4+cy5=ax52+bx5+c, com escrita em Python como: y_5 = a*x_5**2+b*x_5+cy6=ax62+bx6+c, com escrita em Python como: y_6 = a*x_6**2+b*x_6+cy7=ax72+bx7+c, com escrita em Python como: y_7 = a*x_7**2+b*x_7+cy8=ax82+bx8+c, com escrita em Python como: y_8 = a*x_8**2+b*x_8+cy9=ax92+bx9+c, com escrita em Python como: y_9 = a*x_9**2+b*x_9+cy10=ax102+bx10+c, com escrita em Python como: y_10 = a*x_10**2+b*x_10+c Escolhendo a=1,b=3 e c=1, temos uma função quadrática y=1x2+3x+1 e que será escrita como y_n = 1*x_n**2+3*x_n+1, onde nR. Segue abaixo a linha de comando para determinar os 10 pontos desejados da equação quadrática y=1x2+3x+1. Basta copiar, colar e por para rodar.a = 1 ; b = 3 ; c = 1 ; x_1 = 0 ; x_2 = 1 ; x_3 = 2 ; x_4 = 3 ; x_5 = 4 ; x_6 = 5 ; x_7 = 6; x_8 = 7; x_9 = 8; x_10 = 9 y_1 = a*x_1**2+b*x_1+c; y_2 = a*x_2**2+b*x_2+c ; y_3 = a*x_3**2+b*x_3+c ; y_4 = a*x_4**2+b*x_4+cy_5 = a*x_5**2+b*x_5+c ; y_6 = a*x_6**2+b*x_6+c ; y_7 = a*x_7**2+b*x_7+c ;y_8 = a*x_8**2+b*x_8+c ;y_9 = a*x_9**2+b*x_9+c ;y_10 = a*x_10**2+b*x_10+cprint(y_1, y_2, y_3, y_4, y_5, y_6, y_7, y_8, y_9, y_10) Após clicar em rodar, você terá as seguintes respostas: 1 5 11 19 29 41 55 71 89 109 Lembre-se que esses são y1=1,y2=5,y3=11,y4=19,y5=29,y6=41,y7=55,y8=71,y9=89 e y10=109Como temos x1=0,x2=1,x3=2, x4=3, x5=4, x6=5, x7=6, x8=7, x9=8 e x10=9.Logo, A(0,1), B(1,5), C(2,11), D(3,19), E(4,29), F(6,55), G(7,71), H(8,89) e F(9,109) devem ser colocados no plano cartesiano como: Veja o print da tela a seguir:

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